Propriedade
O site www.olivanumis encontra-se registado ao abrigo do "Regulamento do registo de domínios/subdomínios de .PT", sendo propriedade de Fernando Oliveira, com sede em Sintra e NIF 192168770.
Objecto e Ambito de Aplicação
As presentes Condições Gerais destinam-se a regular os termos e as condições de acesso dos visitantes ao site OlivaNumis bem com a quaisquer transações de natureza comercial realizadas pelo Cliente, através da loja virtual em www.olivanumis.pt
A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto, implica a aceitação na totalidade das condições gerais pelos visitantes e/ou clientes.
A OlivaNumis reserva-se no direito de alterar as Condições Gerais sem aviso prévio, sendo que as mesmas serão actualizadas neste site, pelo que o utilizador deverá visitar esta página regularmente para se manter devidamente informado.
O Cliente para efectuar compras neste site terá de ter mais de 18 Anos, e deve fornecer dados verdadeiros que possibilitem o devido processamento e entrega das encomendas efectuadas.
Informação sobre os Produtos
A reprodução, transferência ou distribuição dos conteúdos do site OlivaNumis é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.
Os produtos são apresentados com a maior precisão possível, mas caso se verifique algum erro de publicação, nomeadamente nos conteúdos, stock ou preços, a OlivaNumis reserva-se ao direito de cancelar a encomenda do respetivo produto, comunicando de imediato a situação ao cliente.
As fotografias dos produtos são meramente ilustrativas pelo que solicitamos que consulte a informação na descrição detalhada dos produtos.
A OlivaNumis reserva-se ao direito de alterar, sem aviso prévio e a qualquer momento, informação sobre os produtos, preços e campanhas.
Os preços dos produtos são apresentados em Euros e já incluem o IVA à taxa em vigor.
Para países fora da Comunidade Europeia, serão da responsabilidade do cliente verificar as condições de importação e suportar quaisquer taxas aplicadas aos produtos que encomendar.
Efectuar Encomendas
Para realizar encomendas os utilizadores terão que efectuar o registo na loja, criando uma conta pessoal através do preenchimento de um formulário.
Após o registo pode selecionar os produtos que pretende colocando-os no carrinho de compras e seguindo os passos que o próprio site lhe vai indicando, para que a mesma fique finalizada com sucesso.
Logo que termine a sua compra receberá um mail automático a confirmar a sua encomenda. Caso detecte que algum dado não está correcto deverá solicitar a sua alteração de imediato.
Poderá sempre acompanhar o estado da sua encomenda aqui, no histórico de encomendas, e seguir o envio das mesmas nos sites das transportadoras.
Métodos de Pagamento:
* Transferência Bancária
* MB WAY
* Paypal (acresce uma taxa de 5% sobre o valor da encomenda+portes)
Envio e entregas
A sua encomenda será processada num prazo médio de 48 horas após confirmação de pagamento.
O envio será efectuado através dos CTT ou transportadora. Só fazemos envios em correio registado e/ou com nº de seguimento e para encomendas de valor superior a 200 € serão enviadas com seguro.
Fazemos envios para Portugal Continental, Madeira, Açores e Comunidade Europeia. Para outros destinos solicitamos que nos seja enviado previamente um mail para geral@olivanumis.pt para saber da possibilidade de envio e os respectivos portes.
O valor dos portes de envios serão calculados de acordo com o peso, destino e valor da encomenda e serão apresentados no carrinho de compras antes da validação final da encomenda. Poderá encontrar, também abaixo, as tabelas de custos de envio.
As encomendas serão enviadas para a morada indicada pelo cliente e as entregas serão efectuadas de acordo com os horários e prazos practicados pelas transportadoras.
Como o serviço de transporte é contratado a uma empresa externa a OlivaNumis não se pode responsabilizar por possíveis atrasos nas entregas nem dos prejuizos que daí
advenham.
Custos de Envio
Portes Envio
De
(gr/kg)
|
Até
(gr/kg)
|
Portugal
Continental
|
Ilhas Madeira
e Açores
|
Europa |
E.U.A
|
Resto Mundo |
0 |
100 gr. |
4.50 € |
4.50 € |
7.90 € |
7.90 € |
7.90 € |
101 gr. |
500 gr. |
5.50 € |
5.50 € |
12.00 € |
16 € |
16.50 € |
501 gr. |
1 kg. |
9.50 € |
9.50 € |
17.00 € |
26 € |
27.5 € |
1.01 kg |
2 kg |
9.80 € |
9.8 € |
25.50 € |
45.50 € |
42.5 € |
Encomendas para o Resto do Mundo estão sujeitas a confirmação, pois existem um conjunto de países que se encontram com restrições de entrega.
O valor dos portes para fora de Portugal e Espanha não é possivel serem calculdos automaticamente pelo que serão sempre enviados por email, de acordo com a tabela acima indicada.
O tempo médio para entregas via CTT são de 24 a 48 horas para Portugal Continental e 3 a 5 dias para as ilhas da Madeira e dos Açores. Envios Internacionais varia de acordo com o país de destino. Todas as encomendas poderão ser seguidas no site dos CTT, através do nº de seguimento que lhe será fornecido aquando do envio.
As encomendas serão entregues comodamente na sua casa. Se não estiver ninguém para receber a encomenda esta será encaminhada para um posto dos CTT perto de si, onde terá 5 dias para efectuar o seu levantamento.
Portes Envio DPD Home 18 com serviço Predict
De (kg) |
Até (kg) |
Portugal Continental |
0 |
1 |
5.99 € |
1,01 |
5 |
7.50 € |
5.01 |
10 |
9.50 € |
10 |
20 |
12.99 € |
20 |
30 |
16.99 € |
As encomendas serão entregues comodamente na sua casa entre as 9 e as 18 horas.
Oferecemos ainda aos nossos clientes o serviço Predict. Com este serviço na véspera da entrega é enviado ao cliente um SMS ou email, com a previsão da entrega da encomenda. Se não lhe for conveniente poderá alterar a data ou ainda escolher um dos pontos Pickup como novo local de entrega. No dia previsto para a recepção da encomenda a DPD envia uma nova mensagem ao destinatário indicando o horário de entrega previsto.
Portes Envio DPD SHOP - Pickup
De (kg) |
Até (kg) |
Portugal Continental |
0 |
1 |
4.5 € |
1.01 |
5 |
6.5 € |
5.01 |
10 |
7.99 € |
Pickup é a resposta para os clientes que desejam receber as suas encomendas com a maior comodidade e facilidade. Com uma rede de 650 lojas em Portugal, 7 dias por semana em horário alargado, sendo muitas das lojas em Centros Comerciais.
Quando a suas compras chegam ao ponto pickup escolhido recebe uma mensagem, via SMS ou email, a informar que pode ir levantar a sua encomenda. Tem 5 dias para efectuar o levantamento e se o prazo se aproximar do fim receberá uma nova mensagem a relembrar para efectuar o levantamento.
Como fazer: quando estiver a realizar a sua encomenda escolha a DPD Shop Pickup. De seguida entre na rede de lojas pickup que encontra aqui na nossa página ou carregando aqui onde será direcionado para a pagina da DPD pontos pickup. Coloque o seu código postal e escolha a loja que pretende, copie o nome e morada (feche essa janela da DPD) e nossa página coloque essa indicação no final da encomenda em Pontos Pickup.
Devoluções
O Cliente tem um prazo de 14 dias para poder proceder à devolução dos artigos.
Para a devolução de um artigo por favor contactar o nosso serviço de apoio ao cliente, através do nosso site ou para o email geral@olivanumis.pt onde lhe serão dadas todas as indicações sobre o procedimento para a devolução. Nunca envie um artigo sem contacto prévio pois o mesmo poderá não ser recepcionado.
O artigo terá de ser devolvido em perfeitas condições e na embalagem original.
Os custos da devolução do artigo serão por conta do Cliente excepto se a devolução do produto for por defeito de fabrico ou qualquer situação da responsabilidade da OlivaNumis, situação na qual suportaremos os custos de devolução.
A devolução do produto só será validada após a sua recepção, verificação do estado do artigo e que respeitem s condições acima enumeradas.
O reembolso do valor será efectuado através do método de pagamento usado na compra.
Responsabilidades
Todos os produtos comercializados na loja online OlivaNumis estão de acordo com a lei Portuguesa
A OlivaNumis não será responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo utilizado ou por terceiros, em virtude de atrasos, interrupções, vírus informáticos, erros ou suspensão de comunicações que tenham origem em factores que não estejam no seu controlo e que possam impedir temporariamente o acesso do utilizador do nosso site.
Toda a informação presente no nosso site é devidamente verificada, mas não nos responsabilizamos por algum erro ao gralha que possa existir.
A OlivaNumis não se responsabiliza em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação e taxas aplicadas aos produtos que encomenda.
Obrigações dos Clientes e Utilizadores
Os Cliente e utilizadores obrigam-se a cumprir as seguintes regras:
Facultar os dados pessoais e moradas correctas, de forma a que a OlivaNumis possa processar devidamente as encomendas.
Não utilizar identidades falsas.
Guardar e não divulgar os seus dados pessoais de acesso, de forma a impedir que terceiros acedam à sua conta na OlivaNumis.
Proceder à actualização dos seu dados pessoais sempre que os mesmos sofram alguma alteração.
A OlivaNumis declina qualquer responsabilidade por atraso ou impossibilidade de processamento das encomendas ou da sua entrega, decorrentes de erro ou insuficiência de dados fornecidos pelos clientes.
A OlivaNumis reserva-se ao direito de bloquear o acesso a qualquer utilizador que não cumpram as regras e políticas do site.
Lei Aplicável
Todas as compras efectudas no site OlivaNumis encontram-se sujeitas à Legislação Portuguesa e serão tratados pelo Tribunal Português competente.
RAL
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
Nome: Centro de Arbitragem de conflitos de consumo de Lisboa
Morada. Rua dos Douradores, nº 116-2º - 1100-207 – Lisboa
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt Web:
www.centroarbitragemlisboa.pt
Mais informações no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt
Para qualquer informação, esclarecimento ou reclamação poderá nos contactar através dos nossos canais e contactos.